Neotis Sistemas

Neotis Gerencial

- Gestão Empresarial

Para um funcionamento eficiente, aproveitamento de recursos e bom atendimento ao cliente é necessário uma ferramenta integrada com todos os setores de sua empresa, de fácil utilização e que proporcione estabilidade, além de acompanhar o seu crescimento, com suporte especializado.

Assim, com uma sólida posição no mercado, a Neotis oferece o Neotis Gerencial. Um sistema para gestão empresarial expansível que, juntamente com seus módulos avançados, permite o controle de todos os seus setores, inclusive entre matriz e filiais.

- A arquitetura do Neotis Gerencial

Neotis Gerencial foi desenvolvido para garantir a eficiência do seu processo e controle preciso das informações. Assim, com a utilização dos módulos avançados, possibilita uma integração entre os diferentes setores de sua empresa, conseguindo a segurança de sua informação e a facilidade de uso.

Características Gerais

- Relatórios todas as telas têm emissão direta de relatórios. Assistente de relatórios, permite ao usuário a personalização de relatórios de forma independente e ilimitada.

- Gráficos geração de gráficos a partir da elaboração dos relatórios.

- Recurso de Hyperlink para acesso de cadastros auxiliares dentro de uma tela principal.

- Customização e Parametrização amplas, permitindo ao cliente deixar o Neotis Gerencial um software de características bem particulares ao caso de cada empresa.

- Teclas de Atalho são mostradas de forma dinâmica na área de trabalho, eliminando a necessidade do usuário decorá-las.

- Permite Operação Remota pelas Unidades ou Filiais através de acesso pela internet, possibilitando a instalação do banco de dados por todas as unidades ou filiais, melhorando o controle e evitando redigitação de informações.

- Consolidação de Informações das Unidades ou filiais para verificação de informações financeiras, posição total de estoque entre outras informações.

- Acesso do Suporte Neotis pode ser feito remotamente sem necessidade de transferência de arquivos.

Segurança

Neotis Gerencial traz grandes novidades em termos de segurança para sua revenda.
O uso do gerenciador de banco de dados garante segurança no armazenamento e acesso a uma grande quantidade de informações.

Controle de acesso dos usuários: Permissões de acesso distintas pessoais a cada funcionário ou agrupadas (ex. grupo faturista só tem acesso a tela de vendas). As permissões são por setor do sistema, tela, relatórios ou até campos específicos de telas.

Acompanhamento "on-line" do faturamento das filiais, evitando desmandos administrativos pela distância física entre as unidades.

Flexibilidade

A customização e parametrização do sistema são muito abrangentes, permitindo ao cliente impor a forma como o sistema irá trabalhar. Todas as rotinas e telas têm acesso direto a relatórios. Através do Assistente de Relatórios o usuário pode elaborar de forma independente seus relatórios (formato, campos, orientação, etc).

A partir dos relatórios, pode-se gerar diversos modelos de gráficos. Através de recurso "hiperlink", pode-se acessar cadastros auxiliares dentro de uma tela, permitindo integração com outros sistemas.

A base de dados estando dentro de um sistema gerenciador de banco de dados, permite que esta seja acessada por outros aplicativos, facilitando o desenvolvimento, por exemplo, de aplicativos para comunicação direta com fornecedores. Os menus e botões de atalho são definidos e configurados pelo cliente, alterando a apresenteção visual do sistema conforme gosto e conveniência.

Integração com Filiais

Através da tecnologia BD, o Neotis Gerencial pode ter sua base de dados centralizada na matriz, para ser acessada diretamente das filiais, através de linha física ou até internet, sem perdas comprometedoras na performance e segurança.

Com isso, cadastros de clientes, produtos, fornecedores, entre outros, poderão ser únicos, de uso compartilhado por todas as unidades ou filiais. Permite também que informações financeiras e posição de estoque possam ser vistas de forma individualizada (por loja) ou globalizada, de todo o grupo.

Rapidez

A forma com o Neotis Gerencial foi concebido permite que todas as operações, como cadastros, faturamentos ou relatórios sejam efetuadas com grande rapidez, inclusive por acesso remoto via internet.

Suporte ao Sistema

A Neotis Sistemas mantém equipe capacitada para prestar aos usuários do sistema todo suporte necessário, de forma eficiente e rápida. A tecnologia BD facilita o acesso remoto e pontual de nossos técnicos ao banco de dados do cliente, auxiliando-o no momento da necessidade, mesmo estando fisicamente distante.

É como se nossos técnicos trabalhassem na sala ao lado da sua revenda. Hoje, através desta estrutura, já atendemos clientes nas mais variadas regiões do Brasil.

Atualização

Visando manter a qualidade nos negócios, a Neotis Sistemas mantém sua equipe sempre atualizada em relação as alterações das legislações pertinentes ao setor que atuamos.

Investimento com Retorno Garantido

O sistema leva o termo Gerencial pois consideramos que um sistema ERP não deve servir apenas para controles básicos e obrigações burocráticas da empresa. Além de realizar estas tarefas com rapidez e precisão, o sistema deve ser a mais importante fonte de informações para o empresário tomar as decisões corretas e potencializar seu negócio.

Por isso, o Neotis Gerencial conta com rotinas que realmente melhorarão o resultado de sua empresa. São relatórios de análise de lucratividade por produto, grupo de produtos, fornecedores, clientes.

Potencial de vendas a partir de culturas e áreas plantadas dos clientes; análise dos principais clientes; análises de giro de estoque além de outros. Você verá que com a utilização destes recursos, o valor do sistema será um de seus melhores investimentos.

Cadastros Básicos

Produto / Serviço

Produto Classificação em grupos e subgrupos; subdivisão em lotes; Cadastro de unidades e embalagens vinculadas ao produto com fator de conversão que permite a emissão de relatórios com posição total de estoque na unidade definida pelo usuário.

Tabela de Preço inserção de diferentes tabelas de preço com respectivas condições comerciais permitindo-se selecionar a desejada no momento da venda. A tabela de preço pode ser definida por estado, por tipo de cliente, receber tratamento conforme alíquota de ICMS de cada estado, além de processar reajustes de preços conforme parâmetros definidos pelo cliente.

Variáveis para formação do preço A partir do custo do produto, o sistema calcula ou simula o preço a partir de fórmula montada com os custos fixos e variáveis atribuídos pelo usuário.

Tributação

Classificação Fiscal, IPI, ICMS (Tabela com vínculo direto com a tributação dos estados);

Natureza de Operação Com recurso para controle dos saldos por etapa da natureza de operação. Totalmente compatível e com suporte aos novos CFOPS.

Agentes

Cliente Com informações completas das características básicas e as específicas do ramo, sub-clientes(parceiros); checagem automática de CGC e CPF.

Fornecedor, Gerente de Vendas, Vendedor, Transportador, Segmentação de Agentes Por classe, categoria, setor comercial ou perfil (o usuário pode incluir as características para classificar e segmentar seus clientes facilitando futuras campanhas de marketing).

Faturamento

Cadastro dos tipos de negociação e texto padrão para nota fiscal.

Status com vínculo às naturezas de operação, camandando automaticamente as movimentações dos saldos de estoque e movimentações financeiras a partir de uma entrada ou saída. Permite também que denominações práticas dos usuários (empréstimo, por exemplo) possam ser cadastradas e configuradas.

Financeiro

Plano de Contas para classificação dos lançamentos de entradas e saídas.

Moeda cadastro de moedas e indexadores diversos (saca de soja, saca de café). Bancos, Juros, Plano de Pagamento, Forma de Pagamento, Centros de Custo.

Compras - Entradas

Processamento das Entradas (pedidos, compras, consignações, empréstimos, devoluções) alimentando automaticamente a posição do estoque e contas a pagar.

Emissão de Documentos Fiscais necessários (nota fiscal de entrada).

Controle das Entradas de mercadorias com emissão de relatórios gerenciais.

Vendas - Saídas

Processamento das Saídas (pedidos, vendas, consignações, empréstimos, devoluções) atualizando automaticamente a posição estoque, comissões a serem pagas e contas a receber.

Comissões de Vendedores e Gerentes Calculadas por percentual fixo por produto, por vendedor, por venda, por ítem ou através de fórmulas definidas pelo usuário.

Emissão de Notas Fiscais dulplicatas e boletos de cobrança.

Controle do Faturamento da Empresa (mercadorias e serviços) com emissão de relatórios gerenciais.

Estoque

Controle Total da Moveimentação do Estoque saldo atual, a chegar, reservado, consignações de entrada e saída, estoque externo.

Kardex, Inventário, Resumo do Estoque, Relatórios de Validade por lotes de produto, sugetões de compra, conferência do estoque, saldos dos produtos e movimentação do estoque.

Posição do Estoque por loja e consolidado com todas as lojas.

Financeiro

Plano de Contas para classificação dos lançamentos de entradas e saídas.

Moeda cadastro de moedas e indexadores diversos. Bancos, Juros, Plano de Pagamento, Forma de Pagamento, Centros de Custo.

Gerencial

- Relatórios gerenciais para auxiliar o empresário na administração e planejamento da empresa;

- Metas de Faturamento, acompanhamento da performace por vendedor;

- Análise das transações;

- Análise de pico de vendas: mostra a distribuição por dia / horário das vendas;

- Análise do potencial de mercado;

- Lucro / Prejuízo: avalia a margem obtida em cada venda e por produto;

- Margem por vendedor: avalia a margem obtida pelo vendedor em cada venda e por produto vendido;

- Análise completa por produto: realiza uma avaliação por produto em período especificado pelo cliente, demonstrando preço da última compra, preço da última venda, média mensal de vendas, distribuição do faturamento mensal em quantidade vendida, participação percentual no faturamento e no lucro da empresa, margens de lucro pelo custo médio, custo gerencial e pelos custos parametrizados pelo usuário, evolução do estoque comparando a posição do estoque e as reservas, prazo médio de vencimento e recebimento do produto;

- Business Inteligence (BI): tela para consulta dinâmica de todas as transações realizadas pela empresa, filtrando-se as informações por período, natureza de operação, e consolidando as mesmas por cultura, mês, cidade, cliente / fornecedor, produto, setor do cliente / fornecedor;

Contábil

- Emissão do Inventário, Evolução do Estoque, Resumo Fiscal, Análise do Custo Médio e Sintegra e arquivo digital IN SRF86; Listagem com retenção de impostos; Movimentação com diferimento de ICMS.

- Geração de relatórios para auxiliar o trabalho da contabilidade na parte Financeira: Contas a Pagar, Contas a Receber, Recebimentos e Pagamentos;

- Exportação Contabilidade: Código de lançamentos, Modelo de Lançamentos e Exportação de arquivo texto para o Neotis Contábil

- Exportação Livros Fiscais: Exportação de arquivo texto para o Livros Fiscais.

Configurações e Utilitários

Assistente de Relatórios desenvolvimento de relatórios pelo usuário, especificando tabelas, campos para impressão, ligação entre tabelas, ordem, ajuste de colunas e orientação.

Preferências configuração de parâmetros específicos do ramo de atividade e características próprias de sua empresa, orientando o sistema sobre como tratar cada situação em particular.

Restrições de Acesso o supervisor determina o nível de acesso dos usuários ou grupos de usuários ao sistema (telas ou campos), permitindo maior segurança e controle de acessos.

Parametrização de fontes cores, menus, e botões de atalho da área de trabalho do sistema.

Cadastro dos Usuários e grupos de usuários, cadastro das áreas da empresa (administração, vendas, almoxarifado) para classificação dos usuários do sistema.

Atualização envio e processamento das atualizações pela Neotis Sistemas com controle de versões. Reprocessamento de saldo e custo, Mala direta, Geração do arquivo Sintegra.